O Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Juventude de Amaraji, Valmir Pedro Soares, 43 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (23/08), após uma parada cardíaca. Ele teria passado mal no último sábado.

Amigos que o conhecia, foram pegos de surpresa que a notícia fatídica. A prefeitura de Amaraji através da prefeita, Aline Gouveia, manifestou seu profundo pesar e decretou sete dias de luto, e três dias de ponto facultativo na administração pública municipal.

“Sua partida representa uma perda irreparável, para amigos, familiares, e a cultura amarajiense. Deixo a todos os familiares e amigos, meu sentimento de pesar.”

Palavras de Aline Gouveia (Prefeita de Amaraji).

O Diretor-Presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – (Fundarpe), Marcelo Canuto Mendes, também se manifestou, e publicou nota de pesar pela perda de Valmir Soares.

“O trabalho e o compromisso do colega Valmir serão sempre lembrados por quem conviveu. Que sua paixão pelas artes tenha inspirado as novas gerações e sirva de energia na tarefa de todos que lutam pelo fortalecimento da cultura pernambucana.

Em nome de todos(as) os(as) profissionais que fazem a gestão cultural de Pernambuco, enviamos nossas condolências e solidariedade à família e amigos”.

Palavras de Marcelo Canuto (Fundarpe).

Gilvan Silva, SEO-Fundador do Amaraji Hoje, expressou tristeza pelo falecimento de Valmir Soares, e decretou luto.

“Nós que fazemos o Amaraji Hoje, decretamos Luto Oficial pelo falecimento do amigo, Valmir Soares, que sempre incentivou e apoiou a iniciativa deste projeto, e inspirou com dicas e atenção. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”.

Palavras de Gilvan Silva (Amaraji Hoje).

O corpo está sendo velado na Secretaria de Cultura de Amaraji, desde às 22h. O sepultamento será nesta terça-feira (24/08), às 14h.

Além de Secretário, Valmir era Ator, Diretor e Produtor, e deixará uma grande lacuna entre a juventude e em todos segmentos da cultura amarajiense.